Já se passaram 2 dias após o primeiro show da Wrestling Society X Fantasy, um blog que teve a iniciativa de juntar 6 fakes diferentes:
WXW - World Xtreme Wrestling
EWC - Extreme Wrestling Championship
HWF - Hardcore Wrestling Fake
WSC - Wrestling Society Company
CBW - Company Brazilian Wrestling
AWA - Fake que parou as ações uma semana antes do evento, mas que achei que deveria citá-lo pela inscrição feita na WSX.
Onde o representante da WSC, Curt Henig sagrou-se o primeiro vencedor da competição, o que ate aí, poderia deixar a todos os participantes que não venceram presentes no mínimo chateado e mesmo que somente a CBW, se sinta prejudicada pela avaliação feita após o show, achamos por mio desta carta aberta expressar o pensamento da diretoria, deixando claro antes do texto que, não temos nada contra o autor da interpretação do Curt Henig e nem o fake que representa, então vamos lá:
"(CBW) "Pastor" Francis Lutero: 8/10
Francis Lutero interpreta o wrestler Ted Dibiase Sr, mas possui uma Gimmick bastante original, que basicamente se trata de um pastor, extremamente religioso, que ganha seu dinheiro através do dízimo de seus fieis, e que pune aqueles que não o pagam. A Gimmick é realmente muito interessante, mas em sua Promo, Lutero muitas vezes debocha de sua própria doutrinação religiosa e a ridiculariza, ao meu ver, ficando incoerente com alguém que quer dar legitimidade à sua fala para enganar o próximo. Debochando descaradamente assim da própria fala, não seria possível enganar ninguém para lhe pagar o dízimo.
As referências religiosas que Lutero faz são muito boas, mas como eu disse acima, logo após uma bela referência, ele zomba dela, meio que zombando assim da própria Gimmick. Pra mim, fica claro que Lutero na vida real odeia religião, mas mano, eu também não curto, contudo, na WXW onde tenho uma Gimmick religiosa, tenho que fingir que acredito com cada palavra que digo, muitas delas são uma completa bobagem, mas é o personagem...
Entendo também que isso não é nem apenas um erro por parte de Lutero, é também para mostrar que o personagem Francis Lutero quer é apenas roubar o dinheiro dos fiéis, entretanto, acho que as ironias então deveriam estar mais subjetivas, não tão na cara assim... a não ser que o personagem fosse o oposto, um personagem que ridiculariza diversas das falas religiosas, mas admito, o seu comentário e as respostas foram os que mais me divertiram ao ler ^^ (Principalmente quando responde á referência que Andrew Everett fez com a sinuca).
Resumindo: A Gimmick é excelente, mas eu acho que você não deveria deixar tão na cara a essência do personagem, que é um enganador. Deveria estar mais escondido esse detalhe, para dar maior legitimidade à sua Promo. ;)"
As palavras acima, foram ditas pelo responsável da WSX. Miller Kazarian, avaliando a gimmick de Francis Lutero, que segundo ele, é contraditória com as suas verdadeiras ações e que mesmo "estando sendo feita de uma forma errada" pelo seu modo de falar, que queria que a forma de execução fosse mais oculta, mas à um grande porém nisso tudo, ele ignora o fato que isto é para ser assim, ser escrachado de forma em forma de caricatura, quase que uma forma de protesto e mesmo não tendo sido do agrado do booker da WSX, o mesmo em termos leigo, deixou o Francis Lutero como 2º melhor no seu respectivo evento, mas a direção da CBW para e pensa um instante:
"Se a forma de execução da gimmick esta errada, como podemos esta a frente dos outros fakes que independente do modo como promaram, se aproximaram mais da gimmick que se propuseram a fazer?"
Uma boa pergunta não acham?! Mais seguindo com a argumentação deste texto, é claro que um trabalho externo a CBW e aos demais participantes, eleva algo a mais que todo temos, independente de em que fake ou momento da vida real estamos, que se chama "ego", claro que isso varia de pessoa para pessoa, mas seguindo a linha de raciocínio, me atenho ao detalhe que o vencedor é do mesmo fake em que o Miller Kazarian booka, externamente a WSX que é a WSC, onde o nome dos dois blogs é mera coincidência e em uma das conversas que o Presidente da CBW - SDB, teve via XAT, foi com um dos donos da WSC e/ou somente booker (Não tenho certeza se é dono, por isso usei os dois termos) - Paulo Bevis, onde o Miller Kazarian teve participação na escolha do Curt Henig como representante da WSC na WSX, a qual o mesmo fez a seguinte avaliação:
"(WSC) Curt Hennig: 8.5/10 A verdade é que Thrower nasceu para fazer uma Gimmick de alguém que se acha perfeito e superior à todos os demais, afinal, esse é ele de verdade hehehe. Bom, mas falando sobre sua Promo, a Gimmick como eu disse foi perfeitamente seguida, principalmente na época Heel de Curt Hennig (minha preferida), que é quando Hennig fica com um dos maiores egos que eu já vi algum wrestler ter.
No comentário, Thrower diz coisas que consigo imaginar sendo ditas pelo próprio Curt Hennig e ele se apresenta, falando de seu sucesso na WSC. A parte que ele analisou e tentou depreciar seus adversários, não achei muito boa, mas achei que ele finalizou bem o último parágrafo.
O comentário principal em si, não foi "Perfect", foi regular... me passou a impressão que ainda faltava algo, entretanto, as respostar deram um ressalve no comentário inicial. Houve uma melhor argumentação e eu senti que muitas vezes, ele saiu por cima de seus oponentes ao respondê-los, portanto, pra mim, mereceu sair sobre Andrew Everett e Francis Lutero, que também foram muito bons.
Resumindo: Não foi "Perfect", mas pra mim, foi o melhor dentre os 5, apesar de ter sido também bastante acirrado entre Andrew Everett e Francis Lutero. Parabéns."
Não sei se foi somente a direção da CBW que percebeu, mas como estou digitando em nome da Company Brazilian Wrestling Fake, esta é a opinião da direção, fica subentendido um possível favorecimento ao Curt Henig, consequentemente a escolha do mesmo como 1º campeão, antes que falem da falta de provas, irá em anexo o print da conversa.
Muitos deverão pensar que isto é choro de derrotado e sinceramente, não ligaremos muito para isso, mas já aviso que após a leitura dos interessados, coisas podem ocorrer para tentar mudar e distorcer as frases ditas por esta direção, como a mudança de campeão no próximo show, para demonstrar que foi coincidência, afim de adular aos outros fakes que permanecerem na disputa, numa tentativa de mostrar que as palavras digitadas nesta carta, não passaram de choro mesmo e por fim, o resultado desagradou a todos os participantes da CBW que com isso resolveu tomar a decisão de se retirar do projeto InterFakes da Wrestling Society X, a direção da CBW, deseja sorte aos que permanecerem na competição e sucesso a todos os fakes.
Ass.: Diretoria da CBW Fake®.